sexta-feira, 20 de julho de 2012

Como cuidar dos seus pincéis!



                 
Oi gente, tudo bem com vocês? Eu espero que sim, então hoje antes de começar o post, eu quero dar um aviso para vocês! Eu irei viajar amanhã para outra cidade, irei ver minhas primas, tias...Enfim, e só voltarei no domingo as 12:00! Lá tem internet sim, mas eu não irei ficar grudada certo? Então eu programei um mini-post para amanhã, não é lá essas coisas, mas dá pro gasto! E é só pro blog não ficar desatualizado. Retribuirei os comentários amanhã antes de viajar! E o post sobre relacionamentos: participem mais gente! Eu só recebi um comentário pedindo ajuda, e é claro que irei ajudar...Assim que tiver pelo menos 5 comentários de ajuda, irei fazer o post! Bom agora vamos logo ao assunto! A tag de hoje é maquiagem, e claro que quando falamos de make, uma das coisas que logo vem na nossa cabeça são pincéis!! Os pincéis são in dispensáveis, pois eles quebram aquele galho né? Mas é sempre bom cuidar deles, e hoje irei dar dicas sobre isso! Confiram só!


Lavar os Pincéis!  
Uma das coisas mais importantes é a "lavagem" deles, assim eles ficam bem mais organizados, ajudam no melhor resultado da make, e a duração dele também é bem maior!
Por exemplo, você passou o seu pó, e seu pincel sujou um pouco, ai você nem dá bola para ele, e depois passa o blush com o mesmo pincel. Talvez o resultado do blush não seja o mesmo, pois o pincel já estava sujo com o pó! Então a cor irá mudar! É sempre bom lavar os pincéis e mante-los bem limpos!

Como Lavar os Pincéis?
Não tem mistério. É super fácil quer ver? 
Passo 1, 2, 3 
1º passo: coloque seu pincel em baixo da torneira, e deixe ele bem úmido. Ou coloque dentro de um pote pequeno água e o coloque ali dentro.

2º passo: após ter molhado/umedecido seu pincel, coloque um pouco de shampoo ou sabonete líquido na sua mão. Eu lavo os meus pincéis com o shampoo da minha irmã (Baby Boti)! Ou se você optou pelo pote pequeno, coloque uma quantidade ali dentro e misture bem.

3º passo: espalhe bem o shampoo em sua mão, para que o produto não seja aplicado diretamente nas cerdas do pincel.

Passo 4, 5, 6 
4º passo: Não faça movimento circulares do pincel no shampoo, para evitar com que as cerdas caiam. Apenas movimentos de vaivém, de todos os lados , até formar espuma e quando você perceber que ele está limpo.  

5º passo: Depois de ter feito isso, enxagúe bem seu pincel. Se você optou pelo pote pequeno, troque a água. 

6º passo: Depois passe o condicionador, pois assim como no cabelo, sua função é hidratar e cuidar para que os fios, no caso aqui as cerdas, não caem. Não é obrigado a usar o condicionador!

Passo 7,8 
7º passo: tire todos os pingos de água que ainda restam no seu pincel.

8º passo: seque eles em uma toalha limpa, se quiser também, seque com um secador! Pronto, seus pincéis estarão limpinhos!

Espero que vocês tenham gostado do post, comentem, se inscrevam no blog, e recomendem para seus amigos.
Então é isso meninas. Beijos, e fiquem com Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário